QUINTA DO TORNEIRO 

WEDDING VENUE

Quinta para casamento com azulejos portugueses

Portugal é considerada a capital mundial dos azulejos! Ter a oportunidade de realizar seu casamento numa quinta decorada com azulejos exclusivos é um verdadeiro mergulho na cultura portuguesa. A Quinta do Torneiro em Portugal é um destes locais. Com quase 300 anos de história, tem seus magníficos salões decorados com azulejos portugueses de alto padrão pintados à mão na época de sua construção, em 1784.

A tradição dos azulejos portugueses veio por influência da cultura árabe em Portugal e ganhou força a partir do século XVIII, quando Lisboa ganhou a primeira fábrica de azulejos em Portugal. Antes disso, os azulejos eram importados da Sevilha. Os azulejos vieram para contar a vida dos portugueses em imagens e eram considerados meios de distinção social. O país é um verdadeiro museu a céu aberto de azulejos portugueses. Andando pelas cidades encontram-se inúmeras versões em casas, igrejas, prédios públicos e muito mais.

Na Quinta do Torneiro, os azulejos portugueses estão presentes nos quatro salões principais e contam, em cada salão, um pouco da história de Portugal e da Quinta do Torneiro no século XVIII.

O Salão Nobre é o único cômodo onde os azulejos são verdes.  Eles combinam com a cor do teto e com as portas, e contam um pouco da chegada dos portugueses ao Brasil. No Salão do Brasão, os azulejos portugueses contam a história do dia a dia na Quinta do Torneiro - o retrato do convívio dos camponeses, e das danças no jardim no Salão do Brasão são inesquecíveis!

Na Sala das Caravelas, os azulejos contam a história das navegações portuguesas. Os barcos, as tempestades no oceano e as dificuldades de navegação da época estão retratadas nas paredes da Quinta do Torneiro em Portugal. E, na Sala da Lareira, os azulejos são pintados à mão num padrão de desenhos único em toda a extensão da parede.

Além disso, a Quinta do Torneiro conta com uma Suíte Principal decorada com azulejos portugueses - para hospedagem dos noivos ou para uso no dia da noiva e making of, por exemplo. Também encontram-se azulejos portugueses na Capela da Quinta do Torneiro, que contrastam com os detalhes dourados do altar e transformam a Capela da Quinta do Torneiro em uma das áreas mais sofisticadas e luxuosas da casa.

 

A Quinta do Torneiro é o local perfeito para o seu casamento em Portugal. Um local sofisticado, com uma beleza encantadora e que está numa excelente localização em Lisboa. A Quinta do Torneiro é a melhor escolha para o seu evento em Portugal!

Quinta do Torneiro venue is now at your service!

Modelo Packages 2019.jpg
Modelo Packages 2020.jpg

Do you have questions?

GET IN TOUCH WITH US, WE WILL HELP YOU!